O que é o Coaching de Diversidade?

O Coaching é a arte de fazer acontecer. É uma metodologia que auxilia as pessoas a atingirem objetivos. O Coach, que é o profissional, se utiliza de diversas ferramentas, das mais variadas ciências, como psicologia, programação neurolinguística, gestão humana, dentre outras, para ajudar o Coachee/cliente, a alcançar suas metas, tanto pessoais quanto profissionais.

O Coach ajuda pessoas a concretizarem seus sonhos. Se você tem um sonho, um objetivo, uma meta ou simplesmente sente-se perdido e querendo um foco em sua vida, o Coaching pode ser a solução para você!

Dentro do Coaching existem os mais variados nichos. Temos o Coaching de carreira, de emagrecimento, de negócios, de timidez, etc. O nicho da Diversidade trata de questões e dificuldades ligadas à diversidade sexual e de gênero. O foco é o público LGBTI, com assuntos envolvendo autoaceitação, autoconhecimento, empoderamento, o processo de se assumir, relacionamentos familiares e amorosos, inserção no mercado de trabalho, e assim por diante. Nesse âmbito, lidamos também com os familiares de pessoas LGBTI, como, por exemplo, pais que estão tendo dificuldade de relacionamento e de aceitação com seus filhos.

Está abrangido, do mesmo modo, o público feminino, já que as mulheres também enfrentam inúmeros desafios em decorrência do gênero. Então, trabalhamos a autoestima, o empoderamento, o processo de saída de relacionamentos abusivos, ascensão profissional, conciliação entre os diversos papéis que a mulher ainda exerce na sociedade, etc.

Trabalha-se, portanto, o autoconhecimento, empoderamento, transformação, aceitação e desenvolvimento pessoal e profissional.

Além disso, dentro do Coaching de Diversidade é possível a realização de uma parceria com empresas que queiram fomentar a política da diversidade em sua corporação, já que comprovadamente isso aumenta a produtividade de seus funcionários. É realizado, dessa forma, um trabalho de inclusão, conscientização e integração no que diz respeito à diversidade sexual e de gênero, no time, como um todo, ou, até mesmo, individualmente, por meio de palestras, dinâmicas e/ou sessões particulares.